GeTS Holidays - Agência viagens índia
getsholidays.pt
 
praia goa praias na Índia Varanasi Casa flutuante de Kerala Red Fort

Delhi Agra Jaipur excursão

1º Dia: Chegada a Delhi (Voo:, Partida: ; Chegada: 01:15am dia 7 de Novembro)

Início dos nossos serviços

Chegada a Delhi. Recepção de boas vindas tradicional Indiana à chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi, Indira Ghandi. Um representante da GeTS Holidays prestará assistência nas formalidades de desembarque, transfer e check-in no Hotel.

Estadia em Delhi

2º Dia: (Segunda-feira): Delhi (Visita à cidade)

Após o pequeno-almoço no hotel partida para um dia de visita pela “Velha Delhi” e “Nova Delhi”.

Como capital da Índia, esta cidade é um verdadeiro repositório da tradição e modernidade Indiana. Começamos o percurso em “Nova Delhi” visitando a famosa Indian Gate (Porta da India, um memorial da guerra) seguido dos Edifícios do Parlamento, os Minaretes de Qutub – verdadeiros exemplos da arquitectura Mughal e um dos mais altos monumentos da Índia com cerca de 73 metros de altura. Continuação em "Nova Delhi", visitando o impressionante Mausoléu de Humayun. Nova Delhi é palco de uma variedade de estilos arquitectónicos (Mughal, Hindu, Britânico) e sem dúvida da nova modernidade Indiana.

Na velha Delhi, passeio pelo Mercado de Chandni Chowk e se o tempo o permitir visita e à mesquita Jama Masjid (a maior mesquita da Índia e a segunda maior do mundo).

Visita opcional ao Templo de Lotus (sujeito a confirmação)

Alojamento em Delhi.

3º Dia: (Terça-feira): Delhi – Agra (205Kms – 4hrs)

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Agra. À chegada, apoio no check-in no hotel.

Após um periodo de descando no hotel, iremos visitar o Forte de Agra e Sikandra.

O Forte de Agra a 2,5 quilómetros do Taj Mahal, constitui-se numa cidade-palácio fortificada, e na mais importante fortificação do país. Como tal, encontra-se classificado como Património Mundial pela Unesco.
Foi habitado por importantes personalidades entre os quais se destacam os nomes dos imperadores Babur, Humayun, Akbar, Jehangir, Shah Jahan e Aurangzeb que, a partir daqui, governaram o Império Mogol.

Em Sikandra (10km) iremos admirar o Mausoléu de Akbar, uma obra prima da arquitectura Mughal, com o seu deslumbrante pórtico e os tectos da entrada do túmulo magnificamente decorados com ricas cores e os seus jardins, preciosamente cuidados e habitados por várias comunidades de renas.
Restante tempo livre para actividades de carácter pessoal (compras, passeios, visitas extra)
Estadia em Agra.

4º Dia: (Quarta-feira): Agra – Alwar (172Km – 3/4Hrs)

Estamos em Agra!. Efectuaremos visita ao famoso mausoléu TAJ MAHAL (encerra à sexta-feira), pelo nascer do sol o que porpociona uma visita e experiência magnífica. O Taj Mahal é uma das 7 Maravilhas do Mundo, construído em mármore branco incrustado de pedras semipreciosas e dedicado à Imperatriz Mumtaz Mahal. Este monumento fascinante pela sua beleza e perfeição levou 22 anos a ser construído (1630-1652).

Agra foi em tempos a capital do grandioso império Mughal durante o século XVI-XVII. Durante este período a cidade tornou-se o centro de arte, ciência, comércio e cultura.

Após visita ao Taj Mahal, regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço.

Após um breve período de descanso prosseguimos a viagem até Fathepur Sikri, cidade construída para comemorar o nascimento do filho do Imperador Akbar e posteriormente abandonada devido à seca, mas conservando até hoje os seus Palácios e Templos.

A caminho visita a Abhaneri Step Wells (Chand Baoli), uma obra prima da engenharia do séc. X. Estas estruturas de templos somente se podem encontrar na India. No essencial trata-se de um reservatório de água e templos, ricamente ornamentado e construído em forma de labirinto. Este tanque tem aproximadamente 20 metros de profundidade e 13 andares com diferentes escadas de acesso e mais de 3500 degraus. É um dos maiores reservatório de água da India. Diz-se que é praticamente impossível encontar o caminho de volta usando os mesmos passos. A experiência é um pouco desorientadora.

Chegada a Alwar e apoio no check-in no hotel.

Estadia em Alwar.

5º Dia: Alwar – Jaipur (145Kms – 3Hrs)

Após o pequeno-almoço no hotel, iremos visitar Bhangard. É uma cidade em ruínas de um antigo território fortificado, no distrito Alwar do estado de Rajastão, famosa pelas suas ruínas históricas e por existirem ínumeras histórias de ser um lugar assombrado. Na realidade durante a noite, o lugar está proibido de ser visitado e está guardado por militares.

Após esta visita, prosseguimos a viagem até Jaipur. À chegada a Jaipur, apoio no check-in no hotel.

Estadia em Jaipur.

6º Dia: (Sexta -Feira): Jaipur

Pequeno-almoço no hotel. Dia decidado à visita à cidade de Jaipur, capital do Estado do Rajistão e conhecida pelo nome de cidade rosa, devido à cor dos materiais empregues na construção dos principais monumentos.

Efectuaremos visita ao célebre Forte Amber (localizado nas imediações da cidade), magnífico exemplar da arquitectura Rajput, cujos terraços e muralhas se reflectem ao fundo do Lago Maota. Oportunidade de fazer um imperdível passeio de Elefante no Forte de Amber.

Regresso à cidade, para uma visita a Jaipur. Nesta tarde irá ter a oportunidade de visitar o Palácio/Museu da cidade onde poderá apreciar a inconfundível coexistência artística do período Rajistão e Mugal. O museu possui uma colecção maravilhosa de trajes da realeza indiana, carpetes e um arsenal de armas antigas bem como pinturas miniaturas indianas retratando actividades da corte (caca, batalhas, festivais).

Neste dia continuaremos a visita por Jaipur: Visita ao inspirador Jantar Mantar (um observatório astronómico com diversos instrumentos monumentais, ainda em uso, construído em 1726, numa escala aumentada). De seguida visitaremos a obra-prima de Jaipur, o Palácio dos Ventos (Hawa Mahal). Com cinco andares o palácio possui centenas de minúsculas janelas, concebidas para que as mulheres do harém pudessem espreitar as ruas sem serem vistas.

Resto do dia livre para passeios opcionais pela cidade, tempo livre para compras ou outras actividades solicitadas pelos clientes.

Regresso ao hotel e estadia em Jaipur.

7º Dia: (Sábado): Jaipur – Delhi (259Km – 5/6Hrs)

Após o pequeno-almoço, transfer para Delhi. Restante tempo livre para actividades de caracter opcional por parte do ciente.

Estadia em Delhi.

8º Dia: (Domingo): Delhi Partida (Voo: Partida: 09:40 am)

Apoio no transfer do Hotel para o Aeroporto.

Final dos nossos serviços.